sábado, 4 de fevereiro de 2012

A FELICIDADE EM SOFRER POR CRISTO

Em Atos 5 vemos a passagem em que Pedro e os outros apóstolos estavam pregando no templo e muitas pessoas haviam se decidido em seguir a Jesus,pela pregação e pelos sinais que eles realizavam no nome de Jesus.Eles foram presos pelo sumo sacerdote,que os colocou em uma prisão pública,para então no dia seguinte serem julgados,porém o Anjo do Senhor os libertou,mesmo com as cadeias trancadas e os guardas nas portas.Ao estarem livres novamente voltaram a pregar no templo,não preocupando-se com a possibilidade de aumentar a inveja e ira dos lideres judeus,sendo novamente presos,sem mesmo o uso de força contra eles,pois os judeus tiveram medo de serem espancados pelos seguidores dos apóstolos.Já no julgamento,"em sua defesa" Pedro, usando de palavras muito sábias e ousadas,pregava com autoridade,não somente para os lideres,mas também para quem quisesse ouvir,que o Jesus a quem os judeus mataram ressuscitou,e que realmente Ele é o Cristo,enviado por Deus Pai.A ira causada foi tão grande que desejaram matá-los,porém Gamaliel,mestre da lei (também conhecido por ter sido mestre de Saulo,depois Paulo - Apóstolo),levantou-se e disse:"deixem esses homens em paz e soltem-nos. Se o propósito ou atividade deles for de origem humana, fracassará;se proceder de Deus, vocês não serão capazes de impedi-los, pois se acharão lutando contra Deus". Atos 5:38-39
    Gamaliel falou isso por já terem visto o levantar e cair de outros "líderes" como Teudas,que foi morto e seus seguidores dispersos,como também Judas,o Galileu.
    Ao fim disso,os apóstolos foram açoitados e libertos,recebendo a ordem de não mais pregar no nome de Jesus,a palavra cita:"Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome de Jesus."(Atos 5:41),e então voltaram a pregar no templo.
    Vejam a ousadia e coragem,com a qual esses homens pregavam,a conclusão que podemos tirar disso é:Jesus continua sendo pregado pelo mundo todo até hoje,ou seja,ninguém foi capaz de impedi-los de anunciar Jesus como o Cristo.Um ponto gritante na personalidade cristã desses homens é a alegria de sofrer por Cristo.Aí vem a pergunta:Como pode ter alguém que é capaz de alegrar-se pelo sofrimento?Eles encontraram-se dignos de sofrer por Jesus.A Bíblia nos conta o final da história desses homens,onde nós vemos que,com exceção de João,todos foram martirizados,ou seja mortos pela causa de Cristo.
    O meu questionamento agora é:Até onde você está disposto a sofrer por Cristo?Você entregaria sua vida por Jesus,já que Ele mesmo entregou a Dele,não só por você mas,pelo mundo todo?
    Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.Gálatas 2:20
    Até onde a vida de Cristo é capaz de entrar e tornar-se a sua vida?

Um comentário:

  1. Essa postagem foi uma grande alegria pra mim,pois foi feito,por meu pai e eu,sendo guiados pelo Espírito Santo.Obrigado Deus.

    ResponderExcluir